Deixar de ser problemática

Sem saber solucionar os meus problemas acabei me afogando no mar agitado que eles tornaram a minha vida. Nada parece ter solução. Por mais que eu tente, parece que por em prática é o mais difícil. Estranho, não? Justamente o mais fácil está sendo mais difícil. A minha cabeça doí só de pensar que tenho que tomar certas atitudes para resolver determinadas situações. Dá meio que uma preguiça, sabe? Gente como eu está tão acostumada a sempre ter uma grande quantidade de problemas acaba achando que viver com eles é normal. Mas não é. É claro: todo mundo tem problemas. Eu não sou a única. 
Mas olha que maravilha: ELES TEM SOLUÇÃO. Eles podem ser contornados, resolvidos, arranjados, ajeitados, exterminados. Só basta querer. Só basta sair da zona de conforto e encara-los com paciência e dedicação. ''Não existe mal que não possa acabar...'' como diz uma música que adoro. Então, prometo que vou  parar de problematizar e tentar vencer meus problemas. Mesmo que seja difícil, mas tentar. Sempre! As melhores batalhas são aquelas nas quais não se tem a facilidade para ganhar. E aí, o mar da minha vida vai se tornar normal: As vezes calmo e sereno outras agitado e nervoso mas nada que eu não possa resolver.

Gente, postei esse texto pequeno para desabafar com vocês de uma forma impessoal. Estou em construção e para a realização de uma boa obra eu preciso eliminar os entulhos das obras mal feitas que eu fiz. E um desses entulhos é a minha maneira de enxergar a maioria das coisas como problemas. Mas, faço uma promessa para mim e para vocês: Vou parar!! E vou conseguir. 

E você, coleguinha que também é assim vamos dar as mãos e seguir em frente, ok?
Pega esses problemas, uma caneta e vamos resolvendo cada um.

Um grande beijo.



0 comentários :

Postar um comentário